Read Microsoft Word - RELEASE - FUTEBOL_AMADOR(2).doc text version

ESPORTE

Brasília sedia o maior congresso de futebol amador do País

Palestras, shows e concursos vão agitar a capital federal neste final de semana. Atletas profissionais, amadores e peladeiros de plantão podem comemorar Entre os dias 15 e 17 de maio, a capital do país se tornará a capital do futebol amador. O Congresso Brasília Capital do Futebol Amador terá entrada gratuita e será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento terá dois espaços especiais: a Arena do Conhecimento e o Planeta Futebol. A expectativa da organização é de receber um público total de mais de 20 mil pessoas. A Arena do conhecimento contará com palestras ministradas por ícones deste esporte, como Careca, Neto, Nuno Cobra (ex-preparador físico de grandes ídolos, como Ayrton Senna), Zetti e Oscar Roberto de Godói. As inscrições para essas palestras são limitadas e podem ser feitas pelo site www.capitaldofutebolamador.com.br. No Planeta Futebol um grande ambiente de entretenimento motivará a participação de todos os visitantes, contando com Oficina de Embaixadinhas, Chute a Gol, Futebol Digital, Concurso Garota Futeboleira, Bar Temático, além de shows diários a partir das 18 horas. Tudo isso envolvendo a distribuição de centenas de brindes. Atletas profissionais, amadores, peladeiros de plantão e seguidores da maior paixão nacional já podem comemorar. O Congresso vai estreitar os laços de relacionamento entre os futeboleiros do país com uma estrutura inédita. É o que destaca o diretor executivo da Sociedade Futeboleira do Brasil (SFBr), Marcelo Braconi. "O evento servirá como uma grande vitrine. Acredito que, em um futuro próximo, serão criados grupos de discussões específicas sobre o futebol amador e políticas a serem aplicadas com abrangência nacional", afirma. Segundo o diretor de conteúdo e marketing da SFBr, Arthur Gonçalves, Brasília carece de eventos que promovam o futebol amador. "Isso é muito importante para uma cidade candidata a sediar os jogos da Copa de 2014. A iniciativa só tende a se multiplicar. Com esse espaço para os apaixonados pelo esporte, Brasília se firma como a capital do futebol", ressalta Arthur.

ENTRETENIMENTO - Com dez TV's de plasma e um telão, os visitantes poderão assistir a uma seletiva do campeonato brasileiro de Futebol Digital com os maiores jogadores do país. Durante a noite, o público será presenteado com shows do grupo Coisa Nossa, Karametade e Délcio Luis (ex-Exalta Samba). Para quem gosta de embaixadinha, ou quiser aprender os truques da modalidade, ficará disponível durante todo o evento uma "Oficina de embaixadinhas", com a presença do campeão brasileiro e terceiro colocado no mundial da categoria Freestyle, o capixaba Murilo Pitol. Já o "Chute a Gol" foi elaborado especialmente para os fominhas da bola. Afinal, quem nunca teve vontade de cobrar um pênalti contra um goleiro profissional? No evento, os participantes terão a oportunidade de enfrentar esse desafio e serem premiados conforme seu desempenho. Além de todas essas modalidades futebolísticas, o Congresso promoverá o concurso "Garota Futeboleira". A ganhadora será premiada com um book fotográfico profissional e um fim de semana no Rio Quente Resort. ESTRUTURA - Uma mega estrutura será montada no Centro de Convenções, com praça de alimentação para receber os mais de 20 mil visitantes. O Bar temático promete ser uma das sensações do Congresso, onde serão exibidos grandes lances, partidas memoráveis, entrevistas com craques do futebol, gols inesquecíveis e, claro, os jogos do Brasileirão do final de semana. PALESTRAS ­ Serão discutidos assuntos que envolvem carreira, preparação física, arbitragem e gestão de equipes. Conheça melhor os palestrantes: · Careca e Neto Ídolo do São Paulo nos anos 80, Careca abrirá a série de palestras na sextafeira, contando toda a sua trajetória profissional no futebol. O ex-jogador relatará o início de tudo, o primeiro título, clubes que passou participação nas copas de 86 e 90 e muitas outras histórias que fizeram do menino de Adamantina (SP) se tornar um dos maiores ícones do futebol brasileiro. Ele dividirá a mesa com o seu convidado especial o também ex- jogador Neto. · Oscar Roberto Godói Famoso comentarista esportivo, Godói foi arbitro na década de 1990 e apitou diversas finais de campeonato, é considerado um dos melhores árbitros que o país já teve. A experiência de quem vive, respira e transpira futebol será contada no segundo dia de evento. Godói proferirá sobre "A arte da arbitragem".

·

Zetti

Zetti é o atual técnico do Paraná e encerra o terceiro e último dia do encontro. Campeão mundial de 94, o ex- goleiro, também, ídolo do São Paulo prestigiará o evento com a sua experiência em "Gestão de equipes". Os participantes terão a oportunidade de estarem mais próximos de assuntos que envolvem o gerenciamento de uma equipe vencedora. · Nuno Cobra Nuno Cobra é um profissional admirado e respeitado no país e no mundo como preparador físico e autor do livro "A Semente da Vitória", onde revela seu método de trabalho. Dentre seus alunos famosos estão Rubens Barrichello, Mika Hakkinen e o eterno ídolo Ayrton Senna. O Primeiro Congresso de Futebol Amador da Capital é promovido pela Federação de Futebol Sete Society do DF em parceria com a SFBr - Sociedade Futeboleira do Brasil www.sfbr.com.br , e apoio do Governo do Distrito Federal.

PROGRAMAÇÃO

15/05 ­ Palestra com Neto e Careca - Trajetória professional do futebol ­ 20h Show com a banda Coisa Nossa e Délcio Luis (ex-Exaltasamba) ­ 20h 16/05- Palestra com Oscar Roberto Godói ­ A arte da arbitragem ­ 15h Palestra com Nuno Cobra ­ Preparação física e qualidade de vida ­ 18h. Show com a banda Coisa Nossa e Marquinhos Santana ­ 20h. 17/05 Palestra com Zetti ­ Como montar e manter uma equipe de futebol ­ 15h

Show com a banda Coisa Nossa e o grupo Karametade ­ 18h

SERVIÇO

Congresso Brasília Capital do Futebol Amador, entre os dias 15 e 17 de maio, sexta-feira a partir das 18h, sábado e domingo a partir de meio-dia, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A entrada é gratuita, mas as inscrições são limitadas e devem ser feitas no site www.capitaldofutebolamador.com.br.

CONTATOS

Leonardo Brito, pelos telefones (61) 8125.9872 e (61) 3201.6688. Felipe Trigueiro, pelos telefones (61) 9202.9091 e (61) 3325.2695.

Information

Microsoft Word - RELEASE - FUTEBOL_AMADOR(2).doc

3 pages

Find more like this

Report File (DMCA)

Our content is added by our users. We aim to remove reported files within 1 working day. Please use this link to notify us:

Report this file as copyright or inappropriate

413706