Read Ambev19052011.pmd text version

Boletim Ambev - Maio de 2011

ornal Sindicato balhadores Jor nal do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação José re de São José dos Campos e região

STI ALIMENTAÇÃO, CERVEJARIA, ÁGUA MINERAL, BEBIDAS EM GERAL, FRIGORÍFICOS, TORREFAÇÃO E MOAGEM DE CAFÉ, LATICÍNIOS PANIFICAÇÃO, FRIOS, SORVETERIAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, JACAREÍ, CAMPOS DO JORDÃO, MONTEIRO LOBATO, SÃO BENTO DO SAPUCAÍ, SANTA BRANCA, PARAIBUNA E LITORAL NORTE E GUARAREMA

Acidente na Ambev

Toda semana acontecem acidentes na AmBev, máquinas sucateadas, operador tem que tirar água de pedra para fazer a linha funcionar. Param a linha para reforma, mas alegam não ter verba para repor peças novas. Imaginem esses trabalhadores que estão em treinamento aqui na empresa e vem de Petrópolis onde será aberta uma fábrica nova, que procedimentos eles vão tomar quando voltarem para casa, sendo que estão presenciando este sistema de brutal sucateamento? A situação dos trabalhadores da filial Jacareí é constrangedora, pois não se agüenta mais tanta pressão a ponto de ter trabalhadores que tem que tomar até calmantes para poder atender as exigências. Trabalhador, se você sofrer acidente de trabalho, por mais leve que ele seja deve se abrir a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), essa é sua proteção e ajuda saber quantos acidentes acontecem. Não importa se você é efetivo, contratado ou terceirizado, se a empresa não abrir CAT venha ao Sindicato que aqui também podemos dar entrada a esse documento. AAmBev é a única culpada de tudo isto que está acontecendo, pois esta multinacional só visa lucros não se importando com a saúde ocupacional de seus trabalhadores.

Segurança no trabalho

Está devagar quase parando, consegue até atrasar o horário de saída dos ônibus prejudicando ainda mais o trabalhador que já tem o stress da linha de produção. Ainda tem que se estressar mais assistindo uma hora a um vídeo de segurança, pra inglês ver porque segurança aqui não existe, e ainda sem receber remuneração.

A CIPA está deixando a desejar

O presidente da CIPA é da empresa, e isso significa que jamais irá defender os trabalhadores contra a empresa, achando sempre um culpado pelos acidentes e nunca aceitam as muitas condições inseguras que tem na fábrica. Tem alguns que só ficam fazendo teatro e sendo coniventes com o que acontece deixando os outros cipeiros sem apoio. Os trabalhadores estão atentos e não concordam com estas atitudes que acabam fazendo com que se p e r c a credibilidade na Cipa, que é limitada mas que deve ser utilizada para lutar em benefício dos trabalhadores.

BOLETIM DO STIA - PAG. 02

Vejam só, ele está de volta! Lembram daquele funcionário que foi trabalhar na Heineken? Ele voltou! Será que não adquiriu nenhuma experiência ou foi lá fazer treinamento com a chibata? Pois voltou humilhando os trabalhadores, ameaçando até de demissão se a linha não rodar. Baixa a bola Paulinho, você já foi operador de máquinas um dia e todo mundo lembra de como você era! Área de processo Gusmão, Geraldo e Alexandre de Almeida parece que mandam mais que os acionistas da empresa! É uma falta de respeito total com os trabalhadores. Os funcionários da área de processo já não agüentam mais esta pressão. Vê se aprendem um pouco de humildade, amanha serão vocês que serão substi-

tuídos, descartados e ficarão no olho da rua. Parem de humilhar os trabalhadores! Reformas As reformas estão acontecendo. Estão pintando o elefante de tal maneira que estamos pensando na data-base. Será que esse elefante vai querer novamente pisotear nossos salários. Queremos um aumento real que satisfaça nossas expectativas. Aumento de salário, e não de trabalho!!! E falando em reforma, a Linha 504 parou para uns ajustes e vejam só a lambança, tem mais água embaixo d a s enchedoras do que antes. O pessoal já está pensando em comprar umas carpas para montar um aquário em baixo das enchedoras. Que mico!!!

Assembléia dos trabalhadores da AmBev

Dia 31/05 às 8h e as 17h na sede do Sindicato na rua Rui Barbosa nº14 SJC perto da rodoviária velha Pauta: processo do PEF 2003. Processo nº10500-44.2005.5.150023 O Sindicato ganhou o processo e iniciou a execução da sentencia mas ainda não está sendo efetuado o pagamento. A assembléia servirá para fazer os esclarecimentos e informar os dados e a documentação necessária para continuar o processo. Tem direito todos os trabalhadores (as) que trabalharam na AmBev no ano de 2003, estejam hoje na ativa ou demitidos. Compareça.

for orte! Fique for te! Fique sócio!

EXPEDIENTE: Publicação do Sindicato da Alimentação de São José dos Campos e Região - [email protected] - www.stialimentacao.com.br - Responsável: Diretoria Colegiada - Editorial/correção de textos/Diagramação/edição: Manuel Alberto Iraola - São José dos Campos/SP: Av. Rui Barbosa, 14, centro, CEP:12209-000, Tel: (12)3922-1464.

Bico Doce

Escreva para ele neste e-mail: [email protected]

Jacareí: R. 03 de Abril n°64 Jardim Leonídia, centro, Tel: 3951-9729. Campos do Jordão: R. Frei Orestes Girardi, 371, Abernéssia, Tel: 3664-2777. Impresso na Gráfica Imperial.

Information

Ambev19052011.pmd

2 pages

Find more like this

Report File (DMCA)

Our content is added by our users. We aim to remove reported files within 1 working day. Please use this link to notify us:

Report this file as copyright or inappropriate

539816